E a segurança em Brumadinho! Como vai?

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Denunciante de supostos fantasmas diz que tudo é mentira

Daniel Hilário Freitas, ex-servidor público locado através de convênio na Agência de Desenvolvimento Turístico Circuito Veredas do Paraopeba, responsável pela denúncia apresentada na Tribuna da Câmara por Cláudio Teixeira, no dia 17 de março, protocolou outro documento na Câmara e Ministério Público desmentindo documento anterior.
Na edição anterior o Circuito Notícias publicou matéria sobre os ex-servidores municipais que denunciaram supostos funcionários fantasmas na Prefeitura de Brumadinho. A denúncia foi feita na tribuna da Câmara por Cláudio Teixeira, ex-secretário geral do Legislativo de Brumadinho.
O ex-secretário Claudio Teixeira entregou aos vereadores e ao Ministério Público documento assinado pelo ex-servidor público Daniel Hilário Freitas, informando que este era um funcionário fantasma de Breno Carone, indicando que outras três pessoas também eram.
Como foi noticiado no Circuito Notícias na edição 207, o servidor não era funcionário de Breno Carone e, sim, locado na Agência de Desenvolvimento Turístico Circuito Veredas do Paraopeba, cedido pela Prefeitura Municipal de Brumadinho, através de convênio.
O prefeito Neném da Asa explicou na edição anterior do Circuito que é normal uma administração ceder funcionários através de convênios para órgãos do Estado e da União. Isso acontece com vários órgãos, entre eles polícias militar e civil, INSS, TRE, IEF, Emater, entre tantos e, assim também foi com a Agência Circuito Veredas do Paraopeba, de responsabilidade do Estado e, cujo presidente era Breno Carone.
Depois da repercussão da denúncia, o ex-servidor voltou à Câmara e ao Ministério Público para protocolar outro documento desmentindo o primeiro: “não são verdadeiros os fatos lançados no documento protocolado na Câmara e Promotoria”.
O novo documento registra que Daniel Freitas havia relatado à Claudio Teixeira, que também é advogado, que trabalhava para Breno Carone (na época, presidente da Agência Circuito Veredas), mas que era servidor contratado pela Prefeitura. No novo documento Daniel diz ainda que “O senhor prefeito municipal nenhum conhecimento tinha sobre a atuação destes servidores, que estavam vinculados diretamente ao presidente do Circuito Veredas, que responde pelo convênio firmado”.
Daniel frisa o seguinte: “não assinei tal documento com a finalidade de pedir qualquer providência quanto a irregularidades, vez que estas não existem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário