E a segurança em Brumadinho! Como vai?

sexta-feira, 11 de março de 2011

Cláudio Teixeira volta à Câmara para denunciar ingerência

No dia 24 de fevereiro, Claudio Teixeira retornou a Tribuna da Câmara, desta vez para denunciar ingerência do poder Executivo nos trabalhos da Casa e entregar petição de denúncia de infração político-administrativa exercidas pelo ex-presidente da Casa, Zezé do Picolé. O ex-secretário entregou como prova uma gravação feita de uma conversa entre ele, denunciante e, Zezé do Picolé, denunciado. Segundo informa Cláudio Teixeira, nesta gravação constam assertivas sobre ingerência na Câmara.
Também neste dia, o denunciante informou aos vereadores que os documentos relativos ao caixa 2 da Campanha Municipal do PV, foram entregues ao Tribunal Regional Eleitoral, Ministério Público Estadual de Brumadinho e Procuradoria Eleitoral de Belo Horizonte, no dia 14 de fevereiro, para que possam desvendar o ilícito cometido pelo comitê financeiro municipal do PV, de responsabilidade de Cid Barcelos.
As novas denúncias serão incorporadas ao processo, conforme informou o presidente da Casa, Leônidas Maciel. A CPI tem o prazo de 120 dias, ou seja, quatro meses, para concluírem os trabalhos.
Já em relação ao trâmite no Judiciário, a promotora eleitoral do município, Maria Alice Alvin, enviou as denúncias para a Procuradoria Eleitoral de Belo Horizonte, já que as contas do prefeito de Brumadinho foram aprovadas em primeira instância. Sendo assim, cabe a Procuradoria decidir se abrirá ou não processo investigatório a partir dos documentos entregues.
Como as denúncias estão em fase de apuração, depois dos trabalhos concluídos pelos órgãos responsáveis; poderes Legislativo e Judiciário, o jornal Circuito divulgará o veredito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário