E a segurança em Brumadinho! Como vai?

sexta-feira, 11 de março de 2011

Prefeitura de Brumadinho apresenta plano para melhorar os acessos à cidade

Se “governar é abrir estradas”, a gestão atual de Brumadinho tem sido pioneira em governabilidade, destacando-se entre outros municípios da RMBH.
Por iniciativas desta administração, sempre buscando parcerias privadas e a integração com municípios vizinhos, existem projetos para a melhoria de vários acessos:
1. Asfaltamento da Estrada da Conquistinha, ligando Brumadinho à BR-381. Contém parceria de mineradoras (MMX, Usiminas, Minerita, Ferrous, MBL e Terminal Serra Azul), Inhotim, COPASA e Autopista Fernão Dias.
2. Asfaltamento de Piedade do Paraopeba à BR-040: obra de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DER-MG, com participação ativa da Prefeitura Municipal.
3. Asfaltamento de Casa Branca a Brumadinho: obra reivindicada pela comunidade, para a qual já existe emenda parlamentar do Deputado Nárcio Rodrigues, e busca-se também a participação da mineradora Vale e Prefeitura.
4. Trevo de acesso ao aterro sanitário: essa obra também já está em andamento e proporcionará segurança aos veículos que trefegarem para o aterro sanitário de Brumadinho, que também é de extrema importância para a população.
5. Asfaltamento de Brumadinho a Bonfim: obra a ser custeada pelo Governo Estadual, conquistada por pleitos de ambos os municípios e participação expressiva de Brumadinho.
6. Asfaltamento de Brumadinho a Rio Manso: O município tem capitaneado discussões com a COPASA para realização dessa obra, como mitigação pela extinção do acesso e do elo que havia entre Rio Manso e Brumadinho antes da construção do Sistema Rio Manso. A COPASA resiste em executar a obra, mas já se comprometeu a fazer o projeto, e apoiar as iniciativas desses municípios para a viabilização de recursos. Em breve, ocorrerá uma reunião para tratar desse assunto com o Secretário de Obras do Estado, designado pelo Governador Anastasia para encaminhar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário