E a segurança em Brumadinho! Como vai?

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Moradores de Brumadinho pedem mudança no projeto da Estrada Conquistinha

Com a reestruturação da estrada da Conquistinha desde a BR-381 ao bairro Progresso 2, os moradores do bairro Cohab, pensando em criar alternativas para a organização do bairro e, buscando melhorias para o seu desenvolvimento e bem estar dos moradores, através do representante legal da Associação Comunitária, Israel Alves Ferreira e, do abaixo-assinado por mais de 300 pessoas, solicitaram a Prefeitura Municipal a alteração do Projeto da estrada que liga o bairro à 381, visto que se a estrada passar dentro do bairro, causará transtornos, entre eles: danos às moradias do entorno, poluição do ar, poluição sonora e, principalmente, riscos de acidentes devido ao grande fluxo de veículos que irá transitar pelas ruas estreitas.
Os abaixo-assinados sugeriram que a estrada seja desviada e, aberta no antigo terreno localizado ao lado do bairro, que antes pertencia ao empresário Emílio Jardim e que, hoje, pertence ao Instituto Inhotim. Sendo assim, a ideia é que a estrada saia diretamente em frente ao almoxarifado da Prefeitura.
Certamente, com o desvio da estrada, será construída outra ponte, mais larga, que comporte fluxo de veículos largos em duas mãos. E, certamente, com esta obra de desvio, em épocas de chuva e possíveis enchentes do Rio Manso, o trânsito não ficará fechado, visto que a parte baixa do bairro Cohab, costuma ficar inundada no período de chuva e, consequentemente ilhada. Sendo assim, fazendo o desvio e construindo outra ponte Brumadinho continuará com seu acesso funcional na estrada reestruturada de ligação à BR-381.
O desvio significa mais segurança ao bairro, já que não será passagem. Com a mudança, espera-se que o trânsito no bairro seja de moradores e visitantes. Além das obras do PAC que serão implantadas no bairro, já é visível as melhorias que a Prefeitura fez em sua entrada e, na própria Avenida Inhotim, onde foi implantada uma jardinagem no canteiro central, desde as imediações do Almoxarifado da Prefeitura até a entrada da ponte da Cohab. A ponte, por sua vez, está mais larga, pois a passarela deixou de ser dentro dela e foi confeccionada e afixada em sua lateral.
Para o bairro ficar melhor, os moradores estão esperando, ansiosamente, a pavimentação asfáltica de suas ruas e, possivelmente, outra passarela do lado oposto da ponte, para melhor segurança das crianças que se deslocam dos bairros Progresso 1 e 2 para a Escola Municipal Maria Dutra de Aguiar. O ideal é que as pontes por onde transitam automóveis e pedestres tenham duas passarelas, afixadas nas suas laterais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário