E a segurança em Brumadinho! Como vai?

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Polícia encontra suspeito do crime que abalou Brumadinho

Polícia Civil desvenda crime de José Augusto Faria e prende suspeito


No fechamento da edição 195 do jornal Circuito Notícias, dia 5, a reportagem conversou com o delegado de Brumadinho, Dr. Otávio, que informou que a Polícia Civil prendeu o suspeito de assassinar José Augusto de Faria, no feriado da Semana Santa/2010. Segundo informou o delegado 90% são as chances do suspeito ser o assassino.
A prisão de 30 dias é temporária, mas necessária para o andamento das investigações, pois o assassino não agiu sozinho. Ao contrário do que repercutia na cidade, a motivação do crime não está relacionado a assalto e, sim a tráfico de drogas, embora a vítima não esteja envolvida nesta prática. E, também ao contrário do que se pensava, o suspeito é da cidade mesmo e mora no mesmo bairro de sua vítima, bairro Santa Cruz.
Dr.Otávio contou que chegou ao suspeito auxiliado por uma pessoa da cidade e, depois de pedir autorização a Justiça, deu busca na casa do suspeito, encontrando as mesmas guarnições que mataram José Augusto.
O delegado adiantou que a Polícia Civil está trabalhando muito, mesmo sem a estrutura necessária, para desvendar outros crimes pendentes na cidade. Informou que há mais de mil inquéritos em andamento. Comentou que uma dificuldade que a investigação encontra é a falta de denúncia, coisa rara em Brumadinho. Pediu para a população participar mais, através de denúncias, pois sem elas, as investigações são dificultadas.

Um comentário: